SUA PASSAGEMPARA O MUNDO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

QUER RECEBER NOSSAS NEWS?

Menu

Chapada dos Veadeiros

9 motivos para Chapada dos Veadeiros ser seu próximo destino

10/04/2017

A Chapada dos Veadeiros, no centro-oeste de Goiás, é um dos destinos mais visitados do Brasil e não há uma pessoa do mundo que não fique encantado com todas as belezas que ela pode proporcionar. Quem conhece, não esquece! Pensando nisso, selecionados nove hot spots para vocês conhecerem um pouco mais sobre esse local maravilhoso!

Cachoeira do Candaru

 

Olha ai um segredo da Chapada dos Veadeiros. A cachoeira do Candaru fica em Cavalcante, mas poucos conhecem. Normalmente quando você chega ao povoado Kalunga é obrigatório levar um guia para acompanhar sua trilha até a Santa Bárbara e Capivara, as mais famosas do local. Estes poucos falam da cachoeira do Candaru devido ao seu grau de dificuldade no acesso, 5 km ida e volta com muita subida, mas não é nada de outro mundo!

Outro detalhe é que para chegar nessa cachoeira, não é necessário levar um guia e nem pagar a entrada, ja que o acesso fica antes do povoado. Não existe nenhuma sinalização até ela, para chegar lá, vire na estrada de chão à direita, assim que ver um placa "camping a 1 km" e depois siga a trilha de carro. Quando chegar ao ponto de acesso, desça por volta de 1,5km e quando chegar a uma duplicação da trilha,  pegue a entrada com uma pequena porteira a esquerda, depois é só seguir a trilha;

Vale a pena conhecer esse segredo Kalunga, e o melhor de tudo, as chances de ter esse paraíso só pra você e seus companheiros é muito alta.

Cachoeira Santa Bárbara

Para chegar até a cachoeira, é preciso andar um pouco além  de Alto Paraíso, mas vale a pena, pois é um das mais visitadas da América Latina. Localizada em Cavalcante, a 120 km de Alto Paraíso, é preciso percorrer um pouco de estrada de chão passando por estradas de terra e riachos, para chegar até a comunidade Kalunga. Chegando lá, o próximo passo é contratar um guia (obrigatório) para chegar ao acesso da trilha.

A trilha leve de aproximadamente 20 minutos nos leva a um cenário maravilhoso: água clarinha, muita natureza e um espaço ótimo para nadar. Existem três quedas excelentes para curtir o dia, a menorzinha também chamada de Santa Barbarazinha, uma alternativa entre as duas quedas, que pega pouco sol, mas possui muita privacidade e a queda principal.

Cachoeira Capivara

Mais uma das maravilhas da Chapada dos Veadeiros. A queda fica dentro do quilombo dos Kalungas em Cavalcante. Você pode conhecê-la no mesmo dia de visitar a Santa Bárbara. A dica é visitar primeiro a Santa Bárbara e depois ir para Capivara, a segunda cachoeira recebe sol até as 16h.

Para conhecer as duas é preciso pagar uma taxa de R$ 20 por pessoa e o guia obrigatório de R$ 70, valor que pode ser divido entre o grupo. A trilha é bem tranquila, por volta de 1,5 km com algumas subidas e descidas, mas com bom acesso. Além das duas quedas principais, existem alguns poços bem bonitos antes, lugar onde você pode encontrar mais tranquilidade e privacidade.

 

Veja na íntegra no site: Viagem Livre